quinta-feira, 28 de abril de 2011

Do começinho... misturinha da revista Gloss!

Olá, meninas!!!
Bom vou começar este blog com um post que se tornou, justamente, o motivo pelo qual eu decidi postar este blog!
É isso mesmo! Sempre gostei de esmaltes e tal, e sempre me considerei uma pessoa paradoxal, pois apesar de não ser muito vaidosa me acho muuito fresca, e portanto a-d-o-r-o uma frescurinha feminina!
Voltando aos esmaltes, eu sempre amei os vermelhos, tinha vários, todos muito parecidos ou até iguais, gostava de ser clássica, no máximo ia para os tons naturais, até que um dia... comprei a bendita revista gloss que ensinava aquela misturinhas maravilhosas e pronto! Me apaixonei pelo arco-íris em forma de esmaltes!!!
É claro que rodei a minha cidade (Belém do Pará) inteira atrás do material para tais misturas, eu sabia que não seria fácil encontrar certas marcas como ( por incrível que pareça): sancion angel, big universo, cora, guga, até algumas cores de marcas comuns ( quase 10 lojas até encontrar o píer da impala).
Acertei em cheio na minha suspeita, demorei quase um mês pra achar a única pessoa que vendia sancion angel em Belém, mas consegui o Holly, que usei pra fazer justamente a misturinha que vou mostrar, aquela que tenta imitar o timeless gold, da Dior, e ficou muuito legal!
Claro que assim como a maioria das leitoras dessa reportagem, a primeira misturinha que tentei fazer foi a do black pearl, da Chanel, e claro que como vocês já devem saber...ficou horrível! Nem tive coragem de fotografar.
Agora vamos a misturinha do timelles gold. Um detalhe: eu substitui o esmalte da coloroma pelo VIP da Avon, porque achei as cores muitos parecidas e não queria ter que comprar o outro ( hoje já não me importaria com isso), vejam os itens que usei:



- Algodão
- Removedor de esmalte
- Acetona para limpar o vidrinho vazio
- Esmalte "garota da capa" da Avon - 8 gotas
- Esmalte "VIP" da Avon - 4 gotas
- Esmalte "Holly holográfico" da Sancion Angel - 16 gotas
- Parafuso ou esfera de inox para ajudar a misturar

Agora vejam como ficou a misturinha no vidrinho:








Agora o vidrinho do Dior:



E como ele ficou nas unhas:

Misturinha





Timeless Gold


Sob o sol ou luz artificial forte, flash, ele ficava com uns brilhinhos holográficos:

Misturinha                                                    Timeless Gold



Bom essa foi a minha introdução ao incrível mundo das misturinhas, e aí, gostaram?

Gostaram da misturinha, têm alguma receitinha pra me ensinar?

Beijos!

P.S. : As fotos do timeless gold foram tiradas do blog "singaporemakeup".